免费咨询热线:400-123-XXXX
O Pioneiro em Indústria 4.0
    
    
the creation world
全球最大的工程机械
   
Desmembrar os mitos de automação
Source: | Por Engenheiro júnior de automação Mathieu Bélanger-Barrette | Published time :2013-05-22 | 450 times view | Share:
Os mitos e a realidade da automação robótica de soldagem
Mesmo com grandes melhorias nos últimos anos, a maioria das pessoas acha que a automação de soldagem ainda é mais parecida com a ciência de foguetes. Sistemas de soldagem automatizados estão ficando mais fáceis de usar e seu preço está caindo. Hoje, a aplicação de robôs de soldagem é adequada para grandes plantas industriais e também para oficinas menores que usam robôs para fazer seu trabalho. Dê uma olhada nos vários mitos e realidades que são frequentemente levantadas quando se considera a automação de soldagem.

MITO: "Apenas produções altamente repetitivas precisam a instalação de um robô de soldagem robótico".

Com o número impressionante de programas que podem ser armazenados na memória de um controlador de robô, é fácil ir de uma parte para outra. Além disso, os tempos de inicialização tendem a ser reduzidos com novas técnicas de programação. Isso significa que o robô de solda não precisa mais ser dedicado a uma única peça ou processo.

MITO: "O operador do robô deve ser altamente treinado e ser um empregado qualificado".

Tornar-se um soldador experiente leva anos de treinamento e prática. No entanto, tornar-se um operador de robô de soldagem altamente qualificado leva menos tempo. Por ter boas técnicas de carregamento, um senso desenvolvido de qualidade e conhecimento mínimo de programação, esse trabalho é acessível às pessoas em uma escala maior.

MITO: "As células de soldagem robotizadas são caras e difíceis de justificar em termos de custos".

Com o aumento da popularidade dos robôs de soldagem, o preço caiu drasticamente nos últimos dez anos. Hoje, robôs e softwares estão ficando mais rápidos, mais fáceis de usar e mais precisos.O desempenho geral de uma célula robótica de soldagem tornou melhor e seu preço foi reduzido.

The overall performance of a robotic welding cell has improved and its price has been reduced. Portanto, agora é mais fácil justificar a aquisição desse tipo de célula de trabalho.

O que é a qualidade?
A maioria das verificações de qualidade continua a ser do operador do robô.
A maioria das verificações de qualidade ainda é feita pelo operador do robô. Além disso, a decisão de ajustar o robô, aceitar ou rejeitar a peça e até mesmo alterar o método de programação continua sendo a decisão do operador. Com a introdução da visão robótica de alta qualidade, as peças agora podem ser escaneadas e o robô se ajustará para a próxima peça, a fim de ter as peças perfeitamente soldadas todas as vezes.

What to remember
Enquanto você está analisando seu processo robótico, certifique-se de revisar os itens a seguir: as partes a serem soldadas, acessibilidade da junta de solda, repetibilidade das peças, requisitos de encaixe (ou fixação) de ferramentas, formas de compensar a distorção e determinação do processo de soldagem a ser usado. Tenha em mente que o layout da célula do robô deve considerar não apenas fornecer espaço para o dispositivo de movimento do trabalho, fonte de alimentação, controlador do robô e pacote de alimentação de arame, mas também como a peça é entregue à área e como a peça finalizada sai da área.
Espero que este artigo seja capaz de responder a algumas perguntas sobre automação de soldagem robótica ou inspire você a investigar esse processo.